SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Chefe da inteligência dos EUA, James Clapper, apresenta carta de demissão

Clapper acrescentou que não estará disponível para trabalhar no dia em que o governo Trump assumir suas funções, em 20 de janeiro.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2016 14:36


Washington, Estados Unidos - O Diretor Nacional de Inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, anunciou nesta quinta-feira que apresentou sua carta de demissão.

Clapper, cuja função é coordenar o trabalho das 17 agências de inteligência - como a Agência Central de Inteligência (CIA) e a Agência de Segurança Nacional (NSA) -, apresentou sua renúncia depois de seis anos no cargo e enquanto o presidente eleito Donald Trump forma seu gabinete.

Leia mais notícias em Mundo


"Apresentei na noite passada minha carta de renúncia", explicou Clapper, um tenente-general das Forças Armadas, durante uma audiência da Comissão de Inteligência da Câmara de Câmara de Representantes, no Congresso americano.

Clapper acrescentou que, por isso, não estará disponível para trabalhar no dia em que o governo Trump assumir suas funções, em 20 de janeiro.

"Tenho ainda 64 dias de trabalho e sei que terei sérios problemas com minha esposa para qualquer coisa depois dessa data", comentou.

Por France Presse

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade