Mundo

Kanye West surpreende ao manifestar apoio a Trump em show

"Como sou uma celebridade, todos me disseram para não declarar de quem gostei nos debates, mas gostei muito de sua [Trump] posição", disse o rapper

postado em 18/11/2016 19:29

West disse que Trump, que fez campanha contra os imigrantes e ganhou o apoio dos trabalhadores brancos, pode favorecer as mudanças mostrando o racismo.

O astro do rap Kanye West deixou seus fãs atônitos ao revelar em um show seu apoio ao presidente eleito Donald Trump, insinuando também que continua planejando se candidatar ao cargo em 2020.

[SAIBAMAIS]"Como sou uma celebridade, todos me disseram para não declarar de quem gostei nos debates, mas gostei muito de sua [Trump] posição", disse West em um longo discurso feito no palco em San José, Califórnia, na noite de quinta-feira, provocando sonoras expressões de desaprovação e duras reações nas redes sociais.

West disse que Trump, que fez campanha contra os imigrantes e ganhou o apoio dos trabalhadores brancos, pode favorecer as mudanças mostrando o racismo.

"Se as pessoas são racistas e se sentem mais inspiradas para dizer como se sentem, estão se mostrando", afirmou o cantor.

"Aos negros: parem de se concentrar no racismo. Esse mundo é racista, não é? Não vamos continuar nos distraindo, colocando tanta atenção nisso", pediu, segundo um vídeo do evento.

Marido de Kim Kardashian, Kanye, que assim como Trump ficou famoso graças a reality shows, disse no ano passado que planeja brigar pela Presidência dos Estados Unidos em 2020.

"Não digo 2020 por falta de respeito com nosso presidente, nem nada, somente porque tenho algumas ideias sobre a maneira como podemos nos conectar", disse durante o show em San José.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação