Mundo

EUA: Vice-presidente eleito Mike Pence é vaiado na Broadway

Pence agora quer um pedido de desculpas do elenco do espetáculo Hamilton

postado em 19/11/2016 16:27
O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Mike Pence, foi vaiado na sexta-feira (18/11) quando assistia ao musical Hamilton, na Broadway, após o qual os atores pediram à administração Trump que governe para todos os americanos.

O ultraconservador Mike Pence chegou ao teatro de Nova York na noite de sexta-feira e foi recebido com uma mistura de aplausos e vaias dos espectadores, pouco antes de começar o espetáculo.

Hamilton, que narra a vida de um dos heróis da revolução americana, recebeu em junho 11 prêmios Tony, o mais importante do mundo teatral no país. A obra celebra a diversidade e a contribuição dos imigrantes para a sociedade dos Estados Unidos.

Um dos atores, Brandon Victor Dixon, que interpreta o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Aaron Burr, leu um comunicado no final da apresentação.




Depois de agradecer a Pence por sua presença, disse: "Senhor, nós somos os Estados Unidos da diversidade, preocupados de que a próxima administração de vocês não nos proteja, nem ao nosso planeta (...) nem defenda nossos direitos inalienáveis".

O presidente eleito, Donald Trump, reagiu neste sábado (19/11) no Twitter: "Nosso magnífico vice-presidente Mike Pence foi assediado ontem à noite no teatro pelo elenco de Hamilton, diante das câmeras. Isso não deveria acontecer".

"Esperamos sinceramente que este espetáculo tenha lhe inspirado a respeitar nossos valores americanos e a trabalhar em nome de todos nós", declarou Dixon durante seu discurso, sob aplausos da plateia.

O ator ressaltou, ainda, que o espetáculo conta com um grupo "diverso" de atores, formado por "homens e mulheres de diferentes cores, crenças e orientações", particularmente o protagonista, Javier Munoz, que é homossexual, soropositivo e sobreviveu a um câncer.

Segundo o jornal The New York Times, Pence estava saindo da sala quando o texto começou a ser lido, mas ficou de pé no corredor e o escutou até o final.


Desculpas

O presidente eleito Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para exigir um pedido de desculpas por parte do elenco do musical. "O elenco de Hamilton foi muito rude na noite de ontem com um homem muito bom, Mike Pence. Desculpem-se", escreveu no twitter.

Por agências France Presse e Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação