Mundo

Polícia prende 166 pessoas em protesto antifascista e anarquista na Holanda

Os manifestantes se reuniram no centro da cidade para o protesto "Fight Repression"

postado em 19/11/2016 22:12
Haia - Cerca de 166 manifestantes anarquistas com o rosto coberto foram detidos neste sábado em Haia durante um protesto contra a "violência policial e a opressão", informou a polícia.

Os manifestantes se reuniram no centro da cidade para o protesto "Fight Repression", organizado sob o slogan "Basta de repressão contra os antifascistas e anarquistas", segundo o site dos organizadores.


"No início da manifestação, muitos cobriram os rostos com lenços, capuzes e óculos de sol", disse a polícia em um comunicado. A manifestação tinha sido autorizada desde que os seus participantes mantivessem seus rostos descobertos.

Dada a recusa dos manifestantes de descobrir seus rostos, o prefeito decidiu acabar com o ato, segundo o comunicado.

"Um grupo de 166 manifestantes escolheu permanecer na Kerkplein - a Praça da Igreja - onde foram detidos e interrogados pela unidade móvel da polícia por violar a lei sobre manifestações públicas", acrescentou a polícia holandesa.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação