Mundo

Breve encontro entre Putin e Obama ocorre à margem da cúpula da Apec

Obama encerrará em Lima sua última viagem oficial ao exterior de sua presidência de oito anos

postado em 20/11/2016 16:26
Moscou, Rússia - O presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega americano, Barack Obama, encontraram-se brevemente neste domingo em Lima à margem da cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), anunciou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

[SAIBAMAIS]"Eles se cumprimentaram no início da reunião e conversaram brevemente", disse Peskov, citado por agências de notícias russas.

Os líderes das 21 economias da Apec iniciaram neste domingo seu último encontro com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, para discutir os desafios da economia global.

Sua reunião anual, que começou sexta-feira na capital peruana, terminará com a adoção de uma declaração final. Esta declaração vai reiterar o compromisso dos países de ambos os lados do Pacífico para continuar a sua integração econômica através da remoção de barreiras comerciais.

Obama encerrará em Lima sua última viagem oficial ao exterior de sua presidência de oito anos, com uma coletiva de imprensa após os acordos.
Da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação