Mundo

Líderes das Farc chegam a Bogotá para implementação do pacto de paz

"Secretariado Nacional das @FARC_EPueblo na cidade de Bogotá para reuniões sobre a #ImplementaciónYA do #AcuerdoDefinitivo", reportou a agência Nueva Colombia Noticias, que divulga informações sobre os insurgentes

postado em 21/11/2016 22:39
Líderes da guerrilha das Farc chegaram nesta segunda-feira (21/11) a Bogotá e várias localidades da Colômbia para participar de reuniões sobre a implementação do novo acordo de paz assinado com o governo para encerrar um conflito de mais de meio século, informou o grupo rebelde.
"Secretariado Nacional das @FARC_EPueblo na cidade de Bogotá para reuniões sobre a #ImplementaciónYA do #AcuerdoDefinitivo", reportou a agência Nueva Colombia Noticias, que divulga informações sobre os insurgentes, em mensagem em sua conta no Twitter, acompanhada de três fotos em que aparecem os comandantes guerrilheiros.

Nas imagens aparecem cinco dos nove integrantes do Secretariado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, marxistas), o órgão permanente de direção da principal e mais antiga guerrilha do país.

Entre eles estão Joaquín Gómez, Bertulfo Álvarez, Mauricio Jaramillo, Carlos Antonio Lozada e Pastor Alape.

Os dois últimos estão na capital colombiana desde a semana passada, quando se reuniram com membros da ONU e do governo para examinar um incidente - no âmbito do cessar-fogo vigente desde agosto - no sul de Bolívar (norte), no qual morreram dois guerrilheiros.

O mesmo órgão de comunicação das Farc publicou mais cedo uma foto em que o líder máximo dos insurgentes, Rodrigo Londoño ("Timochenko"), e o chefe de negociações da guerrilha, Iván Márquez, se preparavam para viajar de Havana, sede dos diálogos de paz, para a capital colombiana.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação