Mundo

Pentágono anuncia morte de líder da Al-Qaeda em bombardeio na Síria

Lançado em 18 de novembro perto de Sarmada, no noroeste da Síria, o ataque teve como alvo Abu Afghan al-Masri, disse o secretário de Comunicação do Pentágono, Peter Cook

postado em 22/11/2016 19:01

Washington, Estados Unidos
- Um líder de alto perfil da rede Al-Qaeda foi morto em um ataque aéreo realizado com um "drone" americano na Síria - anunciou o Pentágono nesta terça-feira (22).

Lançado em 18 de novembro perto de Sarmada, no noroeste da Síria, o ataque teve como alvo Abu Afghan al-Masri, disse o secretário de Comunicação do Pentágono, Peter Cook.

"Al-Masri, egípcio, originalmente se integrou à Al-Qaeda no Afeganistão e, mais tarde, passou para a organização na Síria", afirmou Cook, ressaltando que Masri tem ligações com grupos "terroristas" que operam no sudoeste da Ásia.


O Pentágono não deu mais informações sobre o extremista, limitando-se a afirmar que se trata de uma pessoa "com um papel de líder" na Al-Qaeda.

"Ajudou a organizar as atividades da Al-Qaeda" e estava "sob nosso radar há um tempo", acrescentou Cook.

Uma coalizão liderada pelos Estados Unidos combate o grupo Estado Islâmico na Síria, assim como os líderes de outros grupos, como a antiga Frente Al-Nosra, agora intitulada Fatah al-Sham.

Em outubro, o Pentágono anunciou que um ataque aéreo dos Estados Unidos perto de Idlib atacou o líder da Al-Nosra Ahmed Salama Mabrouk, um egípcio também conhecido como Abu Faraj.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação