Mundo

Cuba declara nove dias de luto pela morte de Fidel Castro

"Durante a vigência do luto nacional cessarão as atividades e os espetáculos públicos", afirmou o comunicado

postado em 26/11/2016 09:10
Cuba guardará nove dia de luto nacional pela morte de Fidel Castro, o líder da revolução cubana, que faleceu aos 90 anos.

Leia mais notícias em Mundo

O governo de Raúl Castro promulgou um decreto com o anúncio. "Durante a vigência do luto nacional cessarão as atividades e os espetáculos públicos, ondeará o pavilhão nacional a meio o mastro nos prédios públicos e estabelecimentos militares", segundo o texto difundido pela imprensa estatal.
[SAIBAMAIS]O corpo de Fidel Castro será cremado neste sábado (26/11), anunciou seu irmão, o presidente Raúl Castro. "Em cumprimento da vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas" deste sábado, afirmou o presidente em uma mensagem na televisão. Apesar de a cremação ser hoje, as cinzas de Fidel serão colocadas em um cemitério na cidade cubana de Santiago, em 4 de dezembro. Antes disso, várias homenagens serão realizadas.

A notícia da morte de Fidel, apesar de seu frágil estado de saúde, tomou de surpresa os cubanos e repercute no mundo através das mensagens de condolências de vários dirigentes.

[VIDEO1]

Por France Presse e agências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação