Mundo

TV do Marrocos choca ao ensinar maquiagem para esconder marcas de agressão

Uma maquiadora profissional aplicou maquiagem em uma modelo com olhos roxos e ensinou como cobrir as marcas da violência durante um programa de TV

postado em 28/11/2016 12:01
Uma maquiadora de uma TV de Marrocos aplicou maquiagem em uma modelo com olhos roxos

Causou revolta o quadro exibido pelo programa diário "Sabahiyat", da TV estatal do Marrocos, a 2M, na última quarta-feira, dia 23. Na seção de "beleza", a maquiadora aplica produtos em uma modelo com olhos roxos e ensina como cobrir marcas de agressão.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]"Nós esperamos que estas dicas de beleza ajudem vocês a seguir o seu dia a dia", disse a apresentadora. Após a reação de internautas, o canal marroquino deletou o vídeo de seus canais oficiais. Mas é possível ainda assistir a trechos do programa que estão nas redes sociais.

Uma petição online com mais de 1740 apoiantes encorajou vários espectadores a contactar a Autoridade de Comunicação Audiovisual marroquina, responsável pela regulação da televisão e da rádio, exigindo que fossem tomadas medidas em relação ao segmento do canal público.

;Como mulheres de Marrocos e feministas e em nome de todas as pessoas marroquinas, denunciamos a mensagem de normalização da violência contras as mulheres;, dita a petição. ;Não cubram a violência doméstica com maquilhagem, denunciem o agressor;.

Com Agências

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação