Mundo

Famosa patinadora russa causa polêmica ao dançar vestida de deportada judia

De acordo com a patinadora, muito popular na Rússia, a intenção era homenagear o filme "A vida é bela", do italiano Roberto Benigni, uma comédia trágica sobre o Holocausto que venceu o Oscar de melhor filme em 1999

postado em 28/11/2016 15:52
[VIDEO1]
Moscou, Rússia
- A esposa do porta-voz do Kremlin, a patinadora artística russa Tatiana Navka, foi duramente criticada nesta segunda-feira por ter dançado em um ;reality show; vestindo um uniforme de prisioneira de campo de concentração nazista.

Tatiana Navka, campeã olímpica em 2006, dançou com um uniforme com listras brancas e pretas e uma Estrela de Davi amarela ao lado do ator russo Andrei Burkovsky, em um programa de grande audiência que foi ao ar no último sábado.

De acordo com a patinadora, muito popular na Rússia, a intenção era homenagear o filme "A vida é bela", do italiano Roberto Benigni, uma comédia trágica sobre o Holocausto que venceu o Oscar de melhor filme em 1999.


"Nossos filhos precisam conhecer e lembrar desse terrível período", explicou Navka pela rede social Instagram.

A performance, muito elogiada pelos jurados do programa, foi criticada nas redes sociais e pela imprensa internacional.

"Perderam a cabeça? Sorrir usando um uniforme de preso com uma estrela amarela! E o público que aplaude... Sem gosto, sem tato, sem simpatia alguma", criticou o espectador Mihael Ratinsky no site da emissora Channel One.

O jornal inglês Daily Mail afirmou que "os sorrisos radiantes" tinham "pouco a ver com este tema sinistro".

"De modo geral, não deveria haver brincadeira ou sorrisos" quando se refere à deportação dos judeus, declarou por sua vez Alla Gerber, responsável do Russian Holocaust Center de Moscou.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação