Mundo

Cabra com problemas de ansiedade só se acalma quando veste fantasia de pato

Polly nasceu com distúrbios psicológicos que causam ansiedade; dona percebeu que fantasia comprada no halloween fazia bem à filhote

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 28/11/2016 20:19
[FOTO837701]
Remédios, consultas com especialistas, exercícios físicos... Quem sofre de ansiedade costuma ter de recorrer aos mais variados métodos de tratamento. Mas uma norte-americana encontrou uma solução muito menos habitual para ajudar sua cabra a lidar com o nervosismo: uma fantasia de pato.

Leane Lauricella é a fundadora de um santuário que resgata cabras doentes no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Polly, uma de suas ;pacientes;, nasceu com sérios problemas neurológicos que causam ansiedade. Além disso, a filhote é cega e está abaixo do peso por dificuldades em se alimentar. Tudo isso fazia com que ela ficasse agitada, mas uma fantasia comprada por Leane na época do halloween deixava o animal mais calmo.
[VIDEO1]
"Um dia, saí para fazer compras, vi a fofa fantasia de patinho e tive que comprá-la. A primeira vez que a coloquei em Polly, ela simplesmente fechou os olhos e caiu no sono. Ela parecia muito serena", explicou Leane ao portal Mashable. "Dois dias depois, coloquei a fantasia de pato novamente e, mais uma vez, ela dormiu. Foi, então, que eu percebi o efeito que a roupa tinha sobre ela", completou.
[VIDEO2]
A dona conta, ainda, que cabra tem outras fantasias que também a acalmam. Nenhuma delas, porém, tem o mesmo efeito que a de pato. Além disso, Polly ganhou um amigo recentemente para lhe ajudar no controle da ansiedade. "Pocket [nome de um outro filhote de cabra adotado pelo santuário] tem sido um grande conforto para ela. A primeira vez que se encontraram, eu coloquei ele sobre ela e isso teve o mesmo efeito da fantasia de pato", finaliza Leane.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação