Mundo

Investigadores britânicos vão à Colômbia para analisar causas do acidente

Os investigadores, enviados a pedido das autoridades colombianas, são esperados nesta quarta-feira (30/11) em Medellin

postado em 29/11/2016 14:57

As autoridades britânicas anunciaram nesta terça-feira (29/11) o envio à Colômbia de três investigadores à cena do acidente de avião da companhia boliviana Lamia, fabricado pela British Aerospace, que levava a delegação da Chapecoense.

[SAIBAMAIS]Os investigadores, enviados a pedido das autoridades colombianas, são esperados nesta quarta-feira (30/11) em Medellin e "serão acompanhados por representantes do fabricante britânico", o grupo BAE Systems (ex-British Aerospace), explicou a AAIB (Air Accident Investigation Branch), que depende do governo britânico.

Questionada pela AFP, o grupo BAE não quis fazer fazer um comentário oficial.

Segundo o site especializado Planespotters, a aeronave tinha 17 anos, tendo voado pela primeira vez em março 1999.

Naquele ano, a aeronave foi vendida pela empresa britânica à americana Mesaba, que usou o avião até 2007, antes de cedê-lo à irlandesa CityJet. Desde outubro de 2013, pertencia à Lamia, especializada em voos fretados.

A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo a delegação da Chapecoense. O avião decolara de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde fez escala depois de iniciar a viagem no Brasil.

Segundo as autoridades colombianas, sobreviveram ao acidente os jogadores Alan Ruschel, Jacson Ragnar Follmann, Hélio Hermito Zamper Neto, além de dois tripulantes e um jornalista brasileiro.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação