Mundo

Passageiro clandestino é encontrado morto em avião nigeriano

A aeronave partiu na terça-feira à noite da capital econômica da Nigéria Lagos

postado em 30/11/2016 12:19

O corpo de um homem foi encontrado nesta quarta-feira no trem de pouso de um avião depois de chegar na África do Sul, informou a companhia aérea nigeriana Arik Air em um comunicado.

A aeronave partiu na terça-feira à noite da capital econômica da Nigéria Lagos para o Aeroporto Internacional Oliver-Tambo, de Joanesburgo.

"O corpo sem vida de um passageiro clandestino" foi encontrado nesta quarta-feira no porão de um trem de pouso de um Airbus A330-200, declarou em um comunicado o porta-voz Arik Air, Adebanji Ola.

Engenheiros sul-africanos "encontraram o corpo do passageiro clandestino durante uma inspeção", indica o comunicado. Uma investigação está em andamento para determinar como o clandestino foi capaz de se esconder no porão, disse ele.

Nos últimos anos, vários passageiros clandestinos nigerianos foram encontrados congelados até a morte ou esmagados por uma roda em aeronaves fazendo a ligação entre Lagos e Joanesburgo ou Nova York.

As condições de vida difíceis forçam muitos nigerianos a empreender viagens arriscadas em busca de um futuro melhor no exterior, e muitos tentam atravessar o Mediterrâneo de barco para chegar à Europa.

Por Agência France Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação