Mundo

Coreia do Norte rejeita sanções aplicadas pela ONU

País considerou "abuso de poder" a aprovação de novas sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) por causa de seus novos testes nucleares

postado em 02/12/2016 11:09
A Coreia do Norte emitiu um comunicado nesta sexta-feira (2/12) afirmando ser um "abuso de poder" a aprovação de novas sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) por causa de seus novos testes nucleares, que podem cortar até um quarto de sua receita com o comércio exterior.

O vice-ministro de Relações Exteriores, Han Song Ryol, organizou uma reunião de diplomatas estrangeiros na capital nesta sexta-feira para organizar a oposição às sanções, que são as mais duras a receberem apoio da China, o principal parceiro comercial do regime.

[SAIBAMAIS]"Nós rejeitamos categoricamente a resolução do Conselho de Segurança por sanções contra nosso país", disse Han. "A adoção da resolução é outra negação aberta ao direito à defesa de nosso país, que vai além do mandato do conselho. Este é um abuso de poder e uma infração sobre a soberania de nosso país."

"Sanções inevitavelmente escalarão as tensões", afirmou o ministério em um comunicado separado.
Por Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação