Mundo

Presidente da Ucrânia pede que UE estenda sanções contra a Rússia

As declarações foram dadas na Polônia, onde Poroshenko se encontra para assinar tratados de cooperação nos setores de defesa e energia

postado em 02/12/2016 14:55

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, fez um apelo à União Europeia nesta sexta-feira (2/12) para que estenda as sanções econômicas contra a Rússia, que ele acusa de continuar sua agressão armada no leste do país, violando acordos internacionais.

As declarações foram dadas na Polônia, onde Poroshenko se encontra para assinar tratados de cooperação nos setores de defesa e energia. A visita também marca o aniversário de 25 anos do reconhecimento da Ucrânia como um país pela Polônia, o primeiro país a fazê-lo.


O líder ucraniano afirmou que a UE deveria decidir, em janeiro, pela extensão das sanções políticas e econômicas contra a Rússia, que continua a violar o tratado de paz de 2014.

"O lado russo continua a abrir fogo, bem como os militantes pró-Rússia", disse.

Na noite de ontem, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou acreditar que as sanções serão estendidas por mais seis meses. Fonte: Associated Press.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação