Mundo

Explosão mata 21 em mina na China; socorristas tentam resgatar sobrevivente

O trabalho dos socorristas foi interrompido por escombros, que impedem o avanço a algumas galerias da mina

postado em 02/12/2016 21:50
Uma explosão de gás em uma mina de carvão no nordeste da China deixou 21 mortos e socorristas tentam resgatar um único sobrevivente, preso há três dias no local, noticiou a imprensa local nesta sexta-feira (2/12).
A explosão ocorreu na terça-feira à noite na mina administrada por um empresário particular na comuna de Qitaihe, província de Heilongjiang, e soterrou 22 mineiros, reportou a agência Nova China.

A morte de 21 mortos foi confirmada na noite de sexta-feira, acrescentou a agência, citando fontes locais.

O trabalho dos socorristas foi interrompido por escombros, que impedem o avanço a algumas galerias da mina.

A China é o primeiro produtor mundial de carvão e os acidentes mortais nas minas são frequentes.

Em novembro, 33 mineiros morreram em uma explosão de gás que destruiu uma mina no município de Chongqin (sudoeste) e em setembro, pelo menos 18 pessoas morreram em outra explosão em uma mina de carvão em Ningxia (noroeste).

As autoridades afirmam que o número de mineiros mortos seria atualmente inferior a mil por ano, após uma redução sensível na última década, cifras que as organizações de defesa dos trabalhadores consideram subestimadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação