Mundo

Espanha emite alerta vermelho de segurança após inundações em Málaga

A enchentes foram causadas por chuvas torrenciais na manhã deste domingo. Autoridades do governo regional afirmam que há mais de 600 incidentes reportados

postado em 04/12/2016 16:16

O governo da Espanha emitiu um alerta vermelho de segurança após fortes chuvas terem inundado os arredores da cidade de Málaga, no sul do país. O alerta vermelho, classificado como "extremamente perigoso", é o mais alto dos alarmes e vale para a área próxima à ponta da península ibérica.

A televisão pública da Espanha mostra imagens de enchentes causadas por chuvas torrenciais na manhã deste domingo (4/12). Autoridades do governo regional afirmam que há mais de 600 incidentes reportados por causa do mau tempo na área.

A cidade de Málaga e outras localizadas ao redor, incluindo a região de Marbella, estão entre as zonas mais atingidas pelas chuvas. Málaga tem uma população de cerca de 500 mil pessoas.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação