Mundo

Lula e Dilma participam de funeral de Fidel Castro

Os dois ex-presidentes acompanharam a cerimônia no sábado (3) à noite, em Havana

postado em 04/12/2016 15:57

[VIDEO2]

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff participaram, no sábado (3/12) à noite, da última cerimônia do funeral do ex-líder cubano Fidel Castro. Acompanhada de uma comitiva, a dupla petista viajou em um voo fretado pelo Instituto Lula, segundo apurou a Agência Estado.

Lula e Dilma se sentaram ao lado presidente Raúl Castro. A cerimônia da qual participaram foi a última da Caravana da Liberdade, na qual as cinzas de Fidel percorreram vários pontos da ilha caribenha.

Ao falar para a imprensa estatal do país, o ex-presidente brasileiro exaltou o líder da revolução cubana de 1969: "Estou triste porque se foi o maior homem do século 20. Quando soube da notícia, a maneira que encontrei de expressar meus pêsames foi escrever na parede ;Viva Fidel;", contou Lula, referindo-se a uma cena que divulgou nas redes sociais, em que aparece em frente à inscrição mencionada, em seu sítio, no estado de São Paulo.

[VIDEO1]


"Seu exemplo será eterno para a América Latina, nesse momento de dor, principalmente para o Brasil", acrescentou Dilma, também à imprensa oficial.

Outros líderes da esquerda brasileira, como Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), também foram à ilha.

JUAN BARRETO/AFP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação