Mundo

EUA: Equipe de Trump nega interferência russa nas eleições

Eles desafiaram ainda as agências de inteligência a comprovarem a veracidade das acusações e ainda colocou em xeque a imparcialidade das investigações.

postado em 10/12/2016 16:30
A equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, negou neste sábado que a Rússia teria sido pega tentando interferir nas eleições presidenciais de novembro. Eles desafiaram ainda as agências de inteligência a comprovarem a veracidade das acusações e ainda colocou em xeque a imparcialidade das investigações.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que as agências de inteligência investigassem atividades de hackers que possam ter interferido nas eleições presidenciais deste ano.

"Eu acredito que há pessoas dentro dessas agências que estão chateadas com o resultado da eleição", disse o porta-voz de Trump à rede CNN, Sean Spicer.

A inteligência dos EUA e autoridades de segurança interna culparam a Rússia por episódios como o roubo de e-mails do Comitê Nacional Democrata e de funcionários da campanha de Hillary Clinton.

"O presidente pediu à comunidade de inteligência que realizasse uma revisão completa no que aconteceu durante o processo eleitoral de 2016", disse Lisa Monaco, assessora de segurança interna de Obama.

Segundo Monaco, as agências de inteligência dos EUA irão entregar um relatório a Obama, que será distribuído ao Congresso antes do atual presidente americano deixar o cargo.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação