Mundo

Explosão de carro-bomba em Istambul deixa pelo menos 15 mortos e 69 feridos

Segundo testemunhas tiros foram ouvidos no que parecia um ataque armado contra a polícia

postado em 10/12/2016 19:09

Duas explosões perto do estádio de Besiktas, em Istambul, deixaram 20 policiais feridos e vários mortos neste sábado (10). Testemunhas afirmaram que tiros foram ouvidos no que parecia um ataque armado contra a polícia.

"Infelizmente, temos mártires e feridos", afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em um comunicado. Segundo as últimas informações já são 15 mortos e 69 feridos no duplo atentado em Istambul.

"Assistimos, esta noite, em Istambul, à manifestação mais horrorosa do terrorismo", acrescentou, referindo-se a dois ataques ocorridos nas imediações de um estádio de futebol e em um parque próximo.

O canal NTV disse que o alvo do ataque foi um ônibus da polícia que estava próximo. O ministro do Interior do país, Suleyman Soyly, confirmou o número de atentados e disse que os feridos eram policiais. "Era um carro-bomba em um ponto onde nossas forças policiais estavam localizadas.

Até o momento as autoridades não identificaram os responsáveis pelo ataque. Neste ano, a cidade testemunhou outros atentados atribuídos pelas autoridades locais ao Estado Islâmico.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação