Mundo

Explosão de caminhão-tanque deixa 40 mortos no Quênia

Onze veículos foram atingidos pelas chamas do caminhão

postado em 12/12/2016 09:27
Nairóbi, Quênia - Ao menos 40 pessoas morreram na explosão de um caminhão-tanque no sábado no Quênia, segundo um novo balanço confirmado nesta segunda-feira pelas autoridades.

"Foram encontrados outros seis corpos, que foram transferidos ao necrotério. Estavam tão queimados que é impossível identificá-los", declarou à AFP um oficial da polícia.

O diretor da unidade nacional de gestão de desastres, o coronel Nathaniel Kigotho, confirmou o número divulgado nesta segunda-feira pela imprensa.

"Todos os corpos serão submetidos a testes de DNA para ser identificados e entregues aos seus parentes", disse Kigotho, que considerou que isso levará cerca de duas semanas.

O caminhão explodiu depois de se chocar acidentalmente contra outros veículos no sábado em uma estrada perto da cidade de Naivasha.

Onze veículos foram atingidos pelas chamas do caminhão.

A Cruz Vermelha queniana indicou que o acidente ocorreu depois que o motorista perdeu o controle do caminhão.

O acidente foi registrado na movimentada estrada Nairobi-Nakuru, principal eixo rodoviário do país que une a capital Nairóbi com o oeste e Uganda.

George Rono dirigia pela estrada quando viu o caminhão se chocar contra os demais automóveis.

"Ouvimos os carros colidirem ao mesmo tempo e depois uma forte explosão seguida de fogo, e naquele momento saí do meu automóvel, quando o fogo se espalhava, mas felizmente não chegou onde estávamos", contou Rono.

"O fogo foi tão enorme que as pessoas não podiam se aproximar até os bombeiros chegarem e ajudarem a sufocá-lo. Todos os veículos ao nosso redor estavam ardendo", disse outra testemunha.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação