Mundo

França se opõe à decisão da zona euro de suspender alívio de dívida grega

A Eurozona suspendeu as ações adotadas na semana passada para aliviar ligeiramente a dívida da Grécia depois que o primeiro-ministro grego anunciou novas medidas sociais

postado em 15/12/2016 09:29
O ministro francês da Economia e Finanças, Michel Sapin, se opôs nesta quinta-feira (15/12) à decisão do Eurogrupo de suspender as medidas de alívio à dívida grega, e disse que essas medidas foram adotadas sem qualquer tipo de condiçãoParis, França - O ministro francês da Economia e Finanças, Michel Sapin, se opôs nesta quinta-feira (15/12) à decisão do Eurogrupo de suspender as medidas de alívio à dívida grega, e disse que essas medidas foram adotadas sem qualquer tipo de condição.

"As expressões individuais não são expressões coletivas do Eurogrupo", afirmou Sapin em coletiva de imprensa, em alusão implícita à Alemanha, país que pediu a suspensão dessas medidas.

"Nenhum governo respeitou tanto seus compromissos como o executivo grego de Alexis Tsipras", garantiu.

[SAIBAMAIS]Na véspera, a Eurozona suspendeu as ações adotadas na semana passada para aliviar ligeiramente a dívida da Grécia depois que o primeiro-ministro grego anunciou novas medidas sociais.

O anúncio dessas medidas sociais na Grécia desagradou alguns credores de Atenas na Zona do Euro, que anunciaram na quarta-feira a suspensão do alívio da dívida acertada com os gregos.

Os ministros da zona do euro haviam decidido no dia 5 de dezembro medidas de impacto limitado para aliviar a elevada dívida da Grécia, situada em torno de 180% do PIB.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação