Mundo

Operação de retirada em Aleppo está suspensa, mas não concluída

"As tropas governamentais liquidam os últimos focos de resistência dos radicais", indicou o presidente Bashar Al Assad, da Síria

postado em 16/12/2016 10:41
O exército russo anunciou nesta sexta-feira que as operações realizadas para retirar os últimos rebeldes e suas famílias de Aleppo terminaram, e que só restam os combates radicais que desejam lutar até o final.

No entanto, uma fonte militar síria afirmou que a operação foi suspensa, e não concluída.
[SAIBAMAIS]
Além disso, o exército russo anunciou que as tropas sírias estão liquidando os "últimos focos de resistência" dos rebeldes no leste de Aleppo, a ponto de cair completamente em mãos do regime do presidente Bashar al Assad.

"A operação de libertação dos bairros da zona leste de Aleppo sob controle dos rebeldes por parte do exército sírio terminou. As tropas governamentais liquidam os últimos focos de resistência dos radicais", indica em um comunicado o exército russo.

A situação no terreno, no entanto, permanecia calma e era ouvido qualquer barulho de armas leves ou pesadas, segundo um correspondente da AFP no local.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação