Mundo

Touros reagem em tourada na Colômbia e três toureiros são atingidos

A arena de Canaveralejo viu um espetáculo inusitado, em que, pelo menos por um tempo, os animais resistiram aos homens

postado em 27/12/2016 12:19
Andres Roca Rey é atingido no peitoUma tourada em Cali, na Colombia, nessa segunda-feira (26), ficou marcada não pela vitória dos toureiros, mas pela resistência dos touros à derrota.

Embora todos os touros tenham saído mortos da arena de Canaveralejo, deram muito trabalho aos toureiros e, em pelo menos três oportunidades, conseguiram acertar seus algozes.

E a plateia, que esperava assistir mais uma vez à soberania absoluta do homem sobre o animal, viu que, pelo menos dessa vez, não foi bem assim.

Andres Roca Rey foi um dos atingidos. Os chifres do touro acertaram o peito do toureiro.
Bandarilheiro Gustavo Garcia foi jogado ao chão
Em outro momento, um segundo touro derrubou Gustavo Garcia, bandarilheiro que fazia parte da quadrilha do toureiro espanhol David Fandila ;;El Fandi;;, que veio se exibir em terras colombianas.
Fandila e Roca Rey, aliás, tiveram muito trabalho. Um terceiro touro provocou a cena mais assustadora do torneio, realizado durante a Feira de Cali. o picador Rafael Torres foi derrubado do alto de seu cavalo pelo touro e, por sorte, não ficou preso sob os dois animais. A cabeça do touro foi coberta pela capa para que interrompesse os ataques, até que o atingido fosse salvo.
Picador Rafael Torres ficou sob o touro e o cavalo que cavalgava
Embora as touradas sejam muito antigas - os primeiros registros são do século XII, atualmente, grupos de defesa de direitos dos animais condenam o ;;espetáculo;; sob o argumento principal de maus tratos e crueldade contra os animais.
Por Estado de Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação