Mundo

França condecora heróis do atentado de Nice

Mais de 80 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas no atentado , em 14 de julho

postado em 01/01/2017 12:13
Paris, França -A França condecorou neste domingo 22 pessoas que intervieram no atentado de Nice, no dia 14 de julho, entre elas bombeiros, policiais, médicos e civis que tentaram deter o motorista do caminhão e socorreram as vítimas.

Neste evento especial da Legião da Honra e da Ordem Nacional do Mérito dedicada ao atentado de Nice, no qual 86 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas, destacam-se cidadãos que tentaram frear o caminhão que se lançou contra a multidão durante a celebração do Dia da Bastilha.

Entre os condecorados está um homem que jogou sua moto contra o veículo antes de avançar para o lado do motorista e golpeá-lo várias vezes. "Estava disposto a morrer", explicou Franck Terrier à imprensa.

Outros heróis condecorados são um ciclista que se agarrou à porta do caminhão sem conseguir abri-la e dois agentes de polícia que "perseguiram a pé e neutralizaram o motorista do caminhão com sua arma, colocando em perigo suas vidas".

O atentado de Nice foi cometido pelo tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel e reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação