Mundo

Guantánamo: Obama avalia novas transferências de detidos

Obama não cumpriu a promessa de fechar definitivamente a prisão de Guantánamo, mas está decidido a deixar o menor número de presos possível

postado em 03/01/2017 19:57
A Casa Branca avalia autorizar novas transferências de detidos da prisão de Guantánamo (ilha de Cuba) para outros países, anunciou nesta terça-feira seu porta-voz, ao comentar um tuíte do presidente eleito, Donald Trump, contra a medida.

"Espero outras transferências", declarou Josh Earnest, destacando que os comentários de Trump não terão qualquer impacto sobre a decisão do presidente Barack Obama, que deixará o posto no dia 20 de janeiro.


A administração Obama se comprometeu em uma corrida contra o tempo para encontrar países que acolham os detidos "libertáveis" de Guantánamo antes da conclusão do atual mandato, no dia 20 de janeiro.

Obama não cumpriu a promessa de fechar definitivamente a prisão de Guantánamo, mas está decidido a deixar o menor número de presos possível.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação