Mundo

Conferência de Paris pede que Israel e palestinos evitem ações unilaterais

Em um comunicado, a conferência pediu a ambas as partes que evitem passos que "prejudiquem os resultados da negociação, principalmente sobre as fronteiras"

postado em 15/01/2017 17:12

Em um comunicado, a conferência pediu a ambas as partes que evitem passos que

A Conferência de Paris pela paz no Oriente Médio advertiu israelenses e palestinos, neste domingo (15/01), para que evitem "ações unilaterais" em Jerusalém e nas fronteiras, alegando que essa medida de força pode ameaçar uma solução baseada em dois Estados.

Em um comunicado, a conferência pediu a ambas as partes que evitem passos que "prejudiquem os resultados da negociação, principalmente sobre as fronteiras, sobre Jerusalém, sobre os refugiados".

Nesse sentido, o anfitrião do encontro, o ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Marc Ayrault, lembrou que a resolução do conflito deve se basear nas fronteiras de 1967 e nas grandes resoluções da ONU.

"É bom lembrar a base, e a base são as fronteiras de 1967 e as grandes resoluções das Nações Unidas", declarou Ayrault, referindo-se aos textos que pedem a Israel para se retirar dos territórios ocupados desde a Guerra dos Seis Dias, de 1967.

Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação