Mundo

Tiroteio durante festival de música deixa cinco mortos no México

Os tiros começaram no interior da discoteca Blue Parrot, provocando o pânico das pessoas presentes

postado em 16/01/2017 11:17
Cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois de um tiroteio durante um festival de música eletrônica na turística Playa del Carmen, leste do México

Cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um tiroteio na madrugada desta segunda-feira durante um festival de música eletrônica na turística Playa del Carmen, leste do México.

Os tiros começaram no interior da discoteca Blue Parrot, provocando pânico entre as pessoas presentes.

Dois canadenses, um italiano e um colombiano se encontram entre as vítimas, além de uma mexicana, segundo o procurador do Estado de Quintana Roo, Miguel Ángel Pech, acrescentando que quatro pessoas foram detidas por envolvimento nos crimes.

Segundo as primeiras informações, um homem abriu fogo e agentes de segurança responderam aos disparos, o que provocou uma correria na Blue Parrot, durante o festival BPM, declarou Pech.

O tiroteio começou quando "uma pessoa que estava armada foi proibida de entrar no local" exatamente por este motivo.

Os organizadores do evento revelaram que ao menos três vítimas fatais integravam a equipe de segurança da discoteca.

O governo estadual precisou que os quatro homens morreram baleados e a mulher faleceu na correria provocada pelo tiroteio.

De acordo com Pech, das 15 pessoas feridas cinco já receberam alta.

A polícia deteve quatro suspeitos de envolvimento no caso.

Playa del Carmen, 68 km ao sul de Cancún, é uma região de águas de cor turquesa muito frequentada por turistas americanos, canadenses e europeus, onde são incomuns atos violentos ligados ao narcotráfico, como ocorre em outras zonas do país.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação