Mundo

Presidente Barack Obama deixou Salão Oval, símbolo do poder dos EUA

Obama foi visto chegando ao Salão Oval segurando uma carta que deixou sobre a famosa mesa usada pelos presidentes americanos desde o século XIX

postado em 20/01/2017 13:20
Após deixar sua mensagem sobre a mesa, Obama se retirou para a seção privada da Casa BrancaO presidente Barack Obama deixou nesta sexta-feira (20/1) o Salão Oval, símbolo do poder nos Estados Unidos, como parte da transferência do mandato a seu sucessor Donald Trump, que prestará juramento ainda hoje.

Obama foi visto chegando ao Salão Oval segurando uma carta que deixou sobre a famosa mesa usada pelos presidentes americanos desde o século XIX.

É tradição que os mandatários deixem a seus sucessores uma carta pessoal no famoso salão. Após deixar sua mensagem sobre a mesa, Obama se retirou para a seção privada da Casa Branca e apenas acenou em direção à imprensa.

Enquanto isso, o presidente eleito, Donald Trump, assistiu com sua esposa Melania a uma cerimônia religiosa na igreja episcopal de Saint Jonh, a cerca de 150 metros da Casa Branca.

Obama recebeu Trump na Casa Branca e os dois tomarão um chá com suas esposas.

Em seguida, os dois seguem juntos em uma limousine até o Capitólio, onde acontecerá a cerimônia formal de posse.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação