Mundo

Detido na Áustria suspeito de preparar atentado

Suspeito é membro de um grupo "islâmico radical", originário da Albânia, e simpatizante do grupo Estado Islâmico (EI)

Agência France-Presse
postado em 20/01/2017 21:38
A polícia austríaca deteve nesta sexta-feira (20/1) um jovem de 18 anos suspeito de planejar um atentado terrorista em Viena, informou o ministro do Interior, Wolgang Sobotka.

"Nossas forças policiais conseguiram deter rapidamente o suspeito, impedindo assim um provável atentado terrorista em Viena", declarou Wolgang Sobotka em entrevista coletiva após uma operação das forças especiais.

A polícia deteve um "austríaco de 18 anos". A investigação tenta determinar seus vínculos com o "islamismo radical", revelou o ministro.

O ministro não deu mais detalhes sobre a identidade e antecedentes do detido, ou dos indícios que deflagraram a operação.

As forças especiais da polícia entraram em um apartamento da capital austríaca por volta das 17H00 GMT (15h00 de Brasília).

Segundo o jornal populista Krone Zeitung, o homem detido chegou na sexta-feira da Alemanha e tinha um artefato explosivo artesanal.

O jornal reportou, ainda, que o suspeito é membro de um grupo "islâmico radical", originário da Albânia, e simpatizante do grupo Estado Islâmico (EI).

A polícia não confirmou as informações, mas recomendou à população que intensifique a vigilância em locais públicos.

"Ainda há muitos fios soltos", explicou o porta-voz da polícia Thomas Kleiblinger, em declarações a agência de notícias austríaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação