Mundo

Outros quatro sobreviventes soterrados por avalanche na Itália são salvos

Os bombeiros anunciaram neste sábado ter retirado com vida às 03h00 locais duas mulheres e um homem. Três horas mais tarde, retiraram outro homem

Agência France-Presse
postado em 21/01/2017 10:33
Penne, Itália -Os socorristas conseguiram retirar neste sábado outros quatro sobreviventes dos escombros do hotel soterrado por uma avalanche no centro da Itália, depois de terem conseguido salvar quatro crianças e uma mulher, informaram os bombeiros.

Os bombeiros anunciaram neste sábado ter retirado com vida às 03h00 locais duas mulheres e um homem. Três horas mais tarde, retiraram outro homem.

O último dos dez sobreviventes encontrados na sexta-feira pelas equipes de resgate seguia, no entanto, bloqueado no hotel arrasado pela neve na tarde de quarta-feira. Segundo os meios de comunicação italianos, esta pessoa estaria ferida.

Os socorristas também encontraram os corpos sem vida de duas mulheres, o que eleva o número de vítimas fatais a quatro.

Além disso, as equipes seguiam buscando incansavelmente mais de 15 desaparecidos, dos quais não há nenhum sinal de vida.

Na sexta-feira, as equipes conseguiram retirar vivos e em bom estado de saúde uma mulher e quatro crianças. Quando a avalanche atingiu este hotel de montanha nos Abruzos este grupo estava jogando bilhar, o que, aparentemente, salvou sua vida, explicou aos socorristas uma das crianças resgatadas.

Sua roupa de inverno e sua indumentária para esquiar permitiu que os sobreviventes resistissem sob os escombros, explicaram à imprensa os médicos do hospital de Pescara, na costa adriática, para onde foram levados.

Os socorristas também falaram do efeito "iglu" isolante da neve que soterrou a construção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação