Mundo

Trump cancela versões em espanhol de sites e blogs do governo americano

Seção em espanhol da página da Casa Branca e blog criado por Obama foram retirados do ar

postado em 23/01/2017 09:09
A página oficial da Casa Branca na internet não tem mais a opção em espanhol. Durante o fim de semana, diversas alterações foram feitas no portal, desde a retirada de alguns assuntos relacionados ao governo Obama até à exclusão da versão hispânica do site.
Durante os dois mandatos de Obama, um blog em espanhol, que tratava principalmente de questões relacionadas com imigração, normalização de relações com Cuba e a crise econômica pela qual Porto Rico passava,[SAIBAMAIS] foi mantido por um porta-voz do governo. Esse blog também foi retirado do ar.
Além disso, o gabinete de Trump não tem nenhum representante hispânico, o que não acontecia há quase 30 anos. Até o Twitter, meio de comunicação "preferido" do presidente, desligou a versão em espanhol.
"Temos um país onde, se você deseja se integrar, tem de falar inglês. Precisamos que haja integração para ter um país. Não sou o primeiro a dizer isso. Este é um país onde se fala inglês, não espanhol", disse Trump, durante um debate republicano, quando ainda era concorrente à disputa eleitoral pelo partido.

O tratamento de Donald Trump aos hispânicos já não é novidade. Durante os debates eleitorais com Hillary Clinton, a única vez que ele usou um termo em espanhol foi para se referir aos imigrantes "ilegais perigosos", os quais classificou como "bad hombres".

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação