Mundo

Casa Branca: Trump está disposto a oferecer ajuda militar ao Egito

A ajuda militar foi suspensa em um momento pelo presidente Barack Obama, em reação à repressão aos partidários do ex-presidente egípcio, Mohamed Morsi

Agência France-Presse
postado em 23/01/2017 18:17
O presidente americano, Donald Trump, reuniu-se nesta segunda-feira (23/1) com seu contraparte egípcio, Abdel Fatah Al Sisi, e assegurou-lhe que está disposto a continuar com a assistência militar dos Estados Unidos ao Egito, informou o porta-voz da Casa Branca.

"O presidente comprometeu-se a continuar aportando uma assistência militar ao Egito e a trabalhar com o Egito para se assegurar de que esta assistência apoia o combate ao terrorismo", destacou Sean Spicer.
A ajuda militar foi suspensa em um momento pelo presidente Barack Obama, em reação à repressão aos partidários do ex-presidente egípcio, Mohamed Morsi, e foi restabelecida em março de 2015 com um aporte de 1,3 bilhão de dólares ao ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação