Mundo

Jogador suíço do Arsenal é interrogado por insultos racistas

Granit Xhaka teria chamado funcionária de um aeroporto de "puta branca fodida"

Agência France-Presse
postado em 24/01/2017 18:49
Funcionária teria se negado a despachar mala de amigo de XhakaA imprensa inglesa noticiou, nesta terça-feira (24/1), que o suíço Granit Xhaka foi interrogado pela polícia londrina por ter supostamente insultado com palavras racistas uma funcionária da British Airways, na noite de segunda (23).

Segundo o jornal The Independent, o jogador do Arsenal teria chamado a funcionária de "puta branca fodida", depois da mulher se negar a despachar a mala de um amigo do atleta. O voo estava encerrado.

A polícia londrina informou em um comunicado nesta terça-feira que recebeu um telefonema "na segunda-feira, às 19:29h, para reportar um insulto racista direcionado a um empregado do terminal 5 do aeroporto".

As autoridades informaram que não detiveram Xhaka, mas disseram que o jogador acompanhou os agentes até a delegacia do aeroporto para prestar esclarecimentos.

O Arsenal não se pronunciou sobre o caso: "é um assunto pessoal que está nas mãos da Polícia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação