Mundo

Madonna apresenta pedido de adoção de duas crianças no Malauí

A cantora pop já tem quatro filhos, dois adotados também no Malauí

Agência France-Presse
postado em 25/01/2017 17:38
Madonna é mãe de dois filhos adotados também no MalauíA estrela americana do pop Madonna apresentou um pedido de adoção de duas crianças ante a justiça do Malauí, país onde já adotou uma menina, em 2006, e um menino, em 2009, informou uma fonte judicial à AFP nesta quarta-feira (25/1).

Madonna, que dirige uma organização de apoio a crianças órfãs no Malauí, adotou neste país seus filhos David Banda e Mercy James.

Segundo a imprensa local, a própria Madonna se apresentou na quarta-feira no tribunal de Jilongwe, na companhia de outras pessoas, entre elas duas crianças não identificadas, para uma reunião com um juiz.

"O tribunal examina um pedido para determinar se Madonna pode ou não adotar duas crianças" disse à AFP Mlenga Mvula, porta-voz do tribunal de Lilongwe.

"O procedimento de adoção requer uma sentença do tribunal", continuou, negando-se a revelar a identidade das crianças e o orfanato onde vivem.

A cantora, de 58 anos, chegou ao Malauí a bordo de um avião privado e está hospedada em um hotel nos arredores da capital, segundo estes meios.

Madonna esteve no Malauí em julho passado com seus dois filhos adotados para supervisionar a sua fundação, chamada "Raising Malawi", que inclui um centro cirúrgico para crianças no hospital Queen Elizabeth, em Blantyre, centro financeiro do país.

Uma presença polêmica

Após as adoções no Malauí em 2006 e 2009, suas frequentes estadias neste pequeno e pobre país da África austral geraram polêmica.

Em 2013, a então presidente Joyce Banda criticou seu comportamento um tanto arrogante ante as autoridades, por exigir um tratamento VIP e presumir de forma exagerada da sua generosidade com o país.

As relações da artista com o atual presidente, Peter Mutharika, são melhores, e este afirmou que seu governo sempre será "grato pela paixão de Madonna pelo país".

Madonna criou a fundação "Raising Malawi" em 2006, e afirma ter entregue milhões de dólares para financiar orfanatos e outras instituições de proteção a órfãos no Malauí.

A cantora, que tem quatro filhos, é vista pela imprensa como uma das maiores doadoras para projetos infantis no Malauí, considerado pela ONU um dos 20 países menos desenvolvidos do planeta.

No sábado passado, Madonna foi vista em um protesto em Washington contra o presidente americano, Donald Trump, um dia depois da sua posse. A cantora participou da campanha da candidata derrotada Hillary Clinton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação