Mundo

Chocolateria no Japão lança sushi de Kit Kat

Japoneses são obcecados pelo chocolate, a ponto de criarem lojas especializadas com 300 sabores

postado em 03/02/2017 19:45
Três sabores do inusitado sushi de Kit Kat japonês
Quando se fala em sushi, a primeira imagem que vem à cabeça de todo mundo é um rolinho de arroz recheado com peixe e embrulhado com alga. Essa é a visão tradicional do mais famoso prato japonês. Algumas adaptações com frutas e legumes surgiram, mas nenhuma chama tanto a atenção quanto o do sushi de Kit Kat.

A novidade será servida no Japão até o dia 14 de fevereiro, mas o cliente que quiser experimentar a iguaria tem de estar disposto a pagar caro. A unidade do ;sushikat; sai por cerca de R$ 82.
Sushi de Kit Kat de melão
A ideia surgiu no Japão em uma brincadeira de 1; de abril da rede especializada em Kit Kat, Chocolatery Shop, que oferecia no cardápio algumas combinações do prato tradicional com o chocolate.

O país asiático é obcecado em Kit Kat, a ponto de ter lojas especializadas que vendem apenas o quitute, com mais de 300 sabores, que vão desde o tradicional ;ao leite; até os de chá verde e chá preto. Por isso, muitos clientes nem estranharam a novidade e chegaram a acreditar que realmente haveria um ;sushikat;.

Os idealizadores da receita tiveram o bom senso de não misturar salmão e atum com cacau e biscoito. As opções de sabores incluem Kit Kat de framboesa com flocos de arroz e chocolate branco. Há outros com Kit Kat de melão, queijo mascarpone e doce de abóbora enrolados em alga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação