Mundo

Ao menos 14 mortos em explosão de carro-bomba na Somália

"Contabilizamos 14 mortos e mais de 30 feridos", declarou um responsável local dos Serviços de Segurança, Mohamed Jilibey.

Agência France-Presse
postado em 19/02/2017 12:00
Mogadíscio, Somália -Ao menos 14 pessoas morreram neste domingo após a explosão de um carro-bomba em Mogadíscio, capital da Somália, informaram à AFP as autoridades e várias testemunhas.

"Contabilizamos 14 mortos e mais de 30 feridos", declarou um responsável local dos Serviços de Segurança, Mohamed Jilibey.

"Mais de 10 pessoas morreram e há muitos feridos", assegurou à AFP outro responsável de Segurança, Dahir Ahmed.

É o primeiro atentado deste tipo em Mogadíscio desde a eleição do novo presidente, Mohamed Abdullahi Mohamed, conhecido como Farmajo, em 8 de fevereiro.

O atentado ocorreu em uma área do bairro de Madina, no sul da capital, onde havia muitos comerciantes, civis e militares.

"Há muitas lojas ao longo da estrada. Pequenos comércios, restaurantes, casas de chá", explicou à AFP uma testemunha, Sumayo Moalim, que afirma que a explosão causou 20 mortos, em sua maioria civis.

As autoridades costumam atribuir este tipo de atentado aos islamitas Al-Shabab, expulsos da capital em 2011, mas que ainda controlam algumas zonas rurais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação