Mundo

Conselho Eleitoral equatoriano sugere que haverá segundo turno

O segundo turno está previsto para o dia 2 de abril

Agência France-Presse
postado em 21/02/2017 16:22
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador sugeriu, nesta terça-feira (21/2), que haverá segundo turno entre os candidatos presidenciais Lenín Moreno, governista, e Guillermo Lasso, da oposição, apesar de que não vão anunciá-lo até o fim da apuração dos votos.

"Temos uma tendência marcada e, se esse for o caso, haverá um segundo turno", expressou o presidente do CNE, Juan Pablo Pozo, durante coletiva de imprensa em Quito.

Até o momento, foram apurados 95,22% dos votos da eleição de domingo. Moreno conta com 39,21% dos votos válidos e Lasso, 28,35%.

"Não poderia mudar, porque a tendência mostra que está marcada, mas para dar os resultados oficiais (...) temos que dar assim que tenhamos resultados definitivos", indicou Pozo.

Para ganhar no primeiro turno, o candidato necessita de 40% dos votos válidos e uma diferença de, pelo menos, 10 pontos percentuais em relação ao segundo.

O segundo turno está previsto para o dia 2 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação