Mundo

Proposta orçamentária deve ser apresentada em março nos EUA

Afirmação foi do porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer

Agência Estado
postado em 22/02/2017 16:27
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou nesta quarta-feira (22/2) que o governo do presidente Donald Trump está trabalhando em uma proposta orçamentária e que ela deve ser apresentada em meados de março.

A proposta orçamentária é uma "prioridade" para a Casa Branca, disse Spicer em coletiva com a imprensa esta tarde, acrescentando que uma proposta para substituir o Affordable Care Act, mais conhecido como Obamacare, pode ser conhecida "nas próximas semanas".

Spicer rebateu críticas à reforma do sistema de saúde, afirmando que os manifestantes contrários à medida deveriam agradecer o governo por tentar consertar o setor, que estaria limitando a escolha de operadores de saúde em alguns Estados e elevando os preços em outros.

Questionado sobre o decreto que a Casa Branca prepara para substituir o decreto anti-imigração barrado na Justiça, o porta-voz afirmou que o governo está analisando as objeções dos juízes, mas que o novo texto vai ser "consistente" com a autoridade concedida ao presidente para zelar a segurança do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação