Mundo

Alemanha detém homem suspeito de preparar atentado terrorista

Segundo a promotoria, foram apreendidos artefatos explosivos na casa do suspeito durante uma revista em seu domicílio em Northeim, na mesma região

Agência France-Presse
postado em 23/02/2017 11:53
Um alemão de 26 anos, acusado de preparar um atentado islamita contra policiais ou militares, foi detido no norte do país.

"Pertence aos meios salafistas (...) reconheceu durante seu interrogatório ter planejado uma emboscada contra elementos da polícia ou soldados, e matá-los com explosivos fabricados por ele", indicou a promotoria da localidade de Celle, na Baixa Saxônia.

Segundo a promotoria, foram apreendidos artefatos explosivos na casa do suspeito durante uma revista em seu domicílio em Northeim, na mesma região.
O homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso de forma preventiva e é acusado de preparar um ato grave que ameaça a segurança de Estado.

Os serviços de inteligência interna acreditam que há 10.000 los islamitas radicais no país, dos quais 1.600 sus

peitos de manter vínculos com o terrorismo.

A Alemanha sofreu em 2016 vários atentados reivindicados pelo grupo Estado Islámico (EI), entre eles o ataque com um caminhão em um mercado no Natal, que deixou 12 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação