Mundo

Hollande rebate críticas de Trump durante Salão da Agricultura de Paris

Hollande também respondeu à provocação do presidente norte-americano, Donald Trump, que afirmou na véspera que %u201CParis não é mais Paris"

postado em 25/02/2017 18:53
François Hollande visita 54ª edição do Salão da Agricultura de Paris
Começou neste sábado (25) a 54; edição do Salão da Agricultura de Paris. O evento é passagem obrigatória para os políticos na França. O presidente francês François Hollande aproveitou sua visita ao evento para responder às críticas recentes do presidente norte-americano Donald Trump sobre a segurança em Paris. As informações são da Radio France Internationale.

Além de servir de vitrine para a produção agrícola francesa, o evento que vai até 5 de março é conhecido pelo desfile de personalidades políticas do país. E neste ano de eleição presidencial na França, além dos deputados, prefeitos e ministros, todos os candidatos que almejam dirigir o país devem transitar pelos corredores do salão, entre fazendeiros, vacas e tratores.

Como manda a tradição, o primeiro a passar pelo evento, logo após a abertura, foi o presidente François Hollande, que mesmo sem ser candidato à reeleição, mandou um recado aos presidenciáveis. O chefe de Estado defendeu mais uma vez a importância da agricultura para o futuro do país e disse que os candidatos a substituí-lo não devem esquecer dos agricultores.

Hollande também respondeu à provocação do presidente norte-americano, Donald Trump, que afirmou na véspera que ;Paris não é mais Paris;. O chefe da Casa Branca fez a declaração citando um suposto amigo, que ;não coloca mais os pés; na capital francesa devido à política de imigração do presidente socialista, que seria muito permissiva, na opinião do republicano.

;Pelo menos não temos armas circulando pelas ruas;

;Felizmente, nos últimos meses os turistas americanos estão voltando a visitar a França, pois eles viram que nós somos um país que tem todas as suas qualidades, mas que também garante a segurança, fazendo um esforço considerável para permitir que os turistas, mas também todos os que vivem aqui possam se sentir protegidos;, respondeu Hollande. ;Não vou fazer comparações, mas pelo menos aqui não há armas circulando nas ruas;, disse o presidente francês. ;Infelizmente temos o terrorismo e devemos lutar juntos contra esse problema;, ponderou o chefe de Estado.

Hollande também lembrou que durante uma conversa telefônica recente com Donald Trump, o presidente norte-americano não poupou elogios à França e sua gastronomia. ;Imagino que deve ser o que ele realmente pensa;, disse Hollande. ;Além disso, não é uma boa coisa desconfiar de um país amigo. Eu não faço isso com os Estados Unidos e peço que o presidente americano também não o faça com relação à França;, completou o socialista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação