Mundo

Forças iraquianas assumem o controle de ponte chave em Mossul

Quarta ponte é a mais meridional das cinco que atravessam o rio Tigre em sua passagem pela cidade de Mossul

Agência France-Presse
postado em 27/02/2017 09:41
As forças iraquianas chegaram nesta segunda-feira a uma ponte sobre o rio Tigre em Mossul, nono dia da ofensiva para recuperar a zona oeste da segunda maior cidade do grupo Estado Islâmico (EI), anunciou o exército.

As tropas "controlam o acesso ao oeste da ponte", situada no sul de Mossul e que foi parcialmente destruído por bombardeios, afirmou o general Yahya Rasool, porta-voz do comando militar.

"Isto significa que a ponte está sob nosso controle dos dois lados", completou.
As forças iraquianas conquistaram no fim de janeiro a parte leste de Mossul, três meses depois do início de uma ampla ofensiva para reconquistar o último reduto do EI no Iraque.

Esta "quarta ponte", como é chamada, é a mais meridional das cinco que atravessam o rio Tigre em sua passagem pela cidade. As pontes foram todas atingidas por ataques e são praticamente inutilizáveis.

"As unidades de engenharia poderão habilitar uma ponte para que possamos atravessar com material e munições" afirmou no domingo o coronel Falah al-Wabdan, das Forças de Intervenção Rápida do ministério do Interior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação