Mundo

Grupo Estado Islâmico reivindica ataque em Londres

Esta é a primeira vez que o EI reivindica um atentado na Grã-Bretanha

Agência France-Presse
postado em 23/03/2017 09:33
O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou através de sua agência de propaganda Amaq o atentado de quarta-feira, em Londres. Esta é a primeira vez que o EI reivindica um atentado na Grã-Bretanha, que é membro da coalização internacional dirigida pelos Estados Unidos.

"O autor do ataque diante do Parlamento britânico é um soldado do EI e a operação foi realizada em resposta a um chamado para atacar os países da coalizão" internacional antijihadista, indica a Amaq, que cita "uma fonte da segurança".
Sete pessoas foram detidas em seis residências na Grã-Bretanha no âmbito da investigação do atentado. As investigações acontecem em Londres, Birmingham e outros pontos do país, afirmou em uma entrevista coletiva Mark Rowley, comandante da unidade antiterrorista da Scotland Yard. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o atentado.

Rowley não identificou o agressor, morto, nem duas das três vítimas fatais. Ele disse apenas que eram uma mulher com idade por volta dos 40 anos e um homem com idade por volta de 50. De acordo com o jornal espanhol La Voz de Galicia, uma espanhola de 43 anos, professora que trabalhava em Londres e que também tinha nacionalidade britânica, é uma das vítimas fatais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação