Mundo

Polícia britânica prende 8 suspeitos de preparar ataques terroristas

Em um comunicado, a polícia indicou que sete pessoas foram detidas em Birmingham (centro), e uma em Londres

Agência France-Presse
postado em 23/03/2017 15:35

A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira (23/3) que as oito pessoas detidas após o atentado de Londres são suspeitas de preparar atos terroristas.

Em um comunicado, a polícia indicou que sete pessoas foram detidas em Birmingham (centro), e uma em Londres, e que operações também foram realizadas em Brighton (sul) e em Carmarthenshire, condado do sul do País de Gales.

As investigações acontecem em Londres, Birmingham e outros pontos do país, afirmou em uma entrevista coletiva Mark Rowley, comandante da unidade antiterrorista da Scotland Yard. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o atentado.

A imprensa britânica já havia informado algumas horas antes sobre uma grande operação policial em Birmingham, que teria resultado em várias detenções. Esta cidade do centro da Inglaterra possui uma das maiores comunidades islâmicas do país.

Mohamed Abrini, um dos autores dos atentados de Bruxelas e Paris, morou em Birmingham. A polícia privilegia a pista do "terrorismo islamita", no atentado, em que um homem de barbudo e vestido com roupa preta avançou com seu automóvel e atropelou vários pedestres na calçada da ponte de Westminster, diante do Big Ben, e depois esfaqueou um policial que impediu sua entrada na sede do Parlamento, antes de ser morto pelos tiros da polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação