Mundo

Mulher causa alvoroço na web com teoria de que Austrália não existe

A sueca Shelly Floryd recebeu até ameaças por causa da sua teoria da inexistência do país australiano

postado em 24/03/2017 21:37
Era tudo uma piada, mas teve muita gente que levou à sério. A sueca Shelley Floryd fez um ;textão; no Facebook para defender a tese de que a Austrália, na verdade, não existe e que o país é uma enorme conspiração entre membros de governos de outras nações e até de pilotos de avião.
A publicação fez tanto sucesso que já passa das 33 mil curtidas e 48 mil comentários. O problema é que muitas dessas respostas foram agressivas ou ameaçadoras. Nos dias seguintes ao post, Shelley publicou várias imagens de mensagens que recebeu ; a maioria em tons nada amigáveis. O que era para ser uma brincadeira acabou se tornando uma dor de cabeça para a jovem.
[VIDEO1]
Ela publicou, também, uma explicação para a teoria sobre a Austrália: ela conta que estava entendiada e quis fazer uma brincadeira, inventada na hora. A internauta não tinha a menor ideia de que iria viralizar. Shelley afirma que tem muitos amigos australianos e vai passar três semanas no país em julho.

Leia a ;teoria da conspiração; na íntegra (em tradução livre):

"A Austrália não é real. É uma farsa, criada para nós acreditarmos que a Grã-Bretanha mudou seus criminosos para outro lugar. Na verdade, todos esses criminosos foram descarregados dos navios na água, afogando antes que pudessem ver terra firme de novo. É um acobertamento de um dos maiores homicídios em massa da história, feito por um dos impérios mais proeminentes.

A austrália não existe. Todas as coisas que vocês chamam de "prova" na verdade são mentiras bem fabricadas e documentos feitos pelos governos que lideram o mundo. Seus amigos australianos? São todos atores e personalidades geradas por computador, parte da armação para enganar o mundo.

Se você acha que algum dia já esteve na Austrália, você está terrivelmente errado. Os pilotos de avião estão todos por dentro, e na verdade só te levaram para ilhas perto - ou em alguns casos, partes da América do Sul, onde eles liberaram espaço e contrataram atores para fingir que são australianos de verdade.

Austrália é um dos maiores farsas já criadas e vocês todos foram enganados. Junte-se ao movimento hoje e ajude a tornar conhecido que eles foram enganados. Torne isso conhecido, que isso tudo foi uma armação. As coisas que esses "australianos" dizem fazer, todos esses palavrões e ações baseadas no alcoolismo, ecstasy e más decisões, são jeitos de te distrair da feia verdade que foi um dos maiores genocídios da história. 162 mil pessoas supostamente foram transportadas para essa terra imaginária durante meros 80 anos e todos eles já morreram há muito tempo. Eles nunca chegaram à ilha prometida.

Diga a verdade. Defenda o que é certo. Espalhe a palavra - a Austrália não é real. É um código para o assassinato à sangue frio de mais de cem mil pessoas, e isso não é certo. Nós não vamos aceitar.

Defenda os que já morreram. Que todos saibam que a Austrália não existe."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação