Mundo

Ataque aéreo perto de Damasco mata 16 civis

A ONG não sabe quem executou o ataque contra a localidade de Hamuriye, ao leste da capital síria

Agência France-Presse
postado em 25/03/2017 10:16
Beirute, Líbano -Ao menos 16 civis morreram e dezenas ficaram feridos em um ataque aéreo neste sábado contra uma área controlada pelos rebeldes perto de Damasco, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A ONG não sabe quem executou o ataque contra a localidade de Hamuriye, ao leste da capital síria.

"Dezesseis civis, incluindo uma criança, morreram e 50 pessoas ficaram feridas em um ataque aéreo na rua principal de Hamuriye", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Ele não informou se todos feridos eram civis, mas indicou que o balanço de mortos pode aumentar nas próximas horas porque muitas pessoas se encontram em estado grave.

A região da Guta Oriental, próxima de Damasco, está cercada desde 2012 pelo regime sírio. Também é objeto de vários bombardeios aéreos e disparos de artilharia.

A região, próxima a Damasco, é o último reduto da oposição ao presidente Bashar al-Assad, mas nos últimos meses os rebeldes assinaram acordos chamados de "reconciliação" e deixaram algumas cidades que controlavam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação