Mundo

Jovem é resgatado após 56 dias à deriva no mar

O jovem de 21 anos teria sobrevivido apenas com a ajuda de duas garrafas de cinco litros de água

Diário de Pernambuco
postado em 25/03/2017 16:15
O jovem de 21 anos teria sobrevivido apenas com a ajuda de duas garrafas de cinco litros de água

Um pescador filipino de 21 anos foi resgatado com vida após passar 56 dias à deriva, no mar, em outro país, a 3,2 mil km de casa. Roland Omongos havia iniciado viagem em General Santos, com o tio, em janeiro de 2017, quando acabaram atingidos por mau tempo e acabaram arrastados no mar. O barco de pesca acabou avistado no dia 9 de março de 2017, na Papua Nova Guiné, e desde então o jovem tenta retornar para casa.

[SAIBAMAIS]De acordo com o jornal local Post Courier, a dupla não tinha comida ou água e o tio de Omongos acabou falecendo, tendo o corpo jogado ao mar quando já era insuportável de lidar, devido ao processo de decomposição. O garoto teria sobrevivido apenas com a ajuda de duas garrafas de cinco litros de água.

Detalhes de como o garoto sobreviveu além disso não foram fornecidos e ele está sendo mantido no próprio barco, em Rabaul, antes de, finalmente, conseguir voltar para casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação