Mundo

Multidão lincha quatro supostos criminosos na Guatemala

Os linchamentos se tornaram frequentes na Guatemala diante da desconfiança da população nas instituições de segurança e justiça

Agência France-Presse
postado em 28/03/2017 10:14
Cidade da Guatemala, Guatemala - Uma multidão linchou e queimou quatro homens acusados de assalto a um vendedor de cartões telefônicos em um povoado do departamento indígena de San Marcos, no oeste da Guatemala, informou nesta terça-feira a Polícia Nacional Civil (PNC).

No incidente, reportado na noite de segunda-feira, três dos supostos delinquentes morreram e um foi "resgatado ainda com vida" e levado a um hospital, disse a jornalistas Pablo Castillo, porta-voz da instituição policial.


O múltiplo linchamento ocorreu na aldeia Maquivel do município de San Miguel Ixtahuacán, 145 km a oeste da capital, indicou Castillo.

O porta-voz da PNC afirmou que os corpos foram recuperados por um contingente de 50 elementos "que saíram do lugar antes que fossem dominados pelos moradores locais".

Os linchamentos se tornaram frequentes na Guatemala diante da desconfiança da população nas instituições de segurança e justiça.

Segundo um relatório do Grupo de Apoio Mútuo (GAM), mais de 310 pessoas morreram linchadas na Guatemala nos últimos nove anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação