Mundo

EUA admitem 'provável' envolvimento da coalizão em morte de civis em Mossul

"Provavelmente tivemos um papel nessas baixas", admitiu o general Stephen Townsend sobre o bombardeio de 17 de março. O oficial mencionou a possibilidade de um "acidente"

Agência France-Presse
postado em 28/03/2017 13:58

Washington, Estados Unidos - A coalizão militar liderada pelos Estados Unidos "provavelmente" teve um papel no ataque aéreo que matou vários civis na cidade iraquiana de Mossul, declarou nesta terça-feira o general americano das operações contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI).

"Provavelmente tivemos um papel nessas baixas", admitiu o general Stephen Townsend sobre o bombardeio de 17 de março. O oficial mencionou a possibilidade de um "acidente".

Na seguda-feira, o Pentágono anunciou que analisaria mais de 700 vídeos de ataques aéreos da coalizão contra o oeste de Mossul para esclarecer as informações.

Segundo o governador da região, Nawfal Hammadi, "mais de 130 civis" foram mortos em ataques aéreos que se estenderam por vários dias no bairro de Al-Jadida de Mossul, especialmente um bombardeio particularmente fatal, realizado no dia 17 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação