Mundo

Detida nos EUA jovem acusada de planejar ataque à escola

De acordo com a polícia, a jovem foi identificada como Nichole Cevario, de 18 anos, e será acusada de "posse de material explosivo e incendiário com a intenção de criar uma bomba"

Agência France-Presse
postado em 29/03/2017 00:14
A polícia do estado de Maryland deteve nesta terça-feira uma estudante de 18 anos que planejava um ataque armado contra sua escola, após receber uma denúncia dos próprios pais da jovem.
O comissário Charles Jenkins, chefe da polícia do condado de Frederick (na região de Washington), disse que na casa da estudante os agentes encontraram o material que seria usado no ataque.

Este material inclui uma escopeta com o cano serrado, munição, tubos metálicos, fogos de artifício e instruções para a elaboração de bombas.

Também havia anotações sobre as medidas previstas na escola para o caso de ataque com armas de fogo.

De acordo com a polícia, a jovem foi identificada como Nichole Cevario, de 18 anos, e será acusada de "posse de material explosivo e incendiário com a intenção de criar uma bomba".

Jenkins disse que o pai da jovem alertou a polícia ao descobrir em um diário que ela fazia planos detalhados para um ataque a sua escola, na localidade de Thurmont.

O ataque estava previsto para o dia 5 de abril, concluiu a polícia com base no diário da jovem.

"Este ataque foi evitado pelos pais, que deram um passo à frente", destacou Jenkins.

Segundo o chefe de polícia, a jovem foi submetida a diversos exames psicológicos com base em "evidências de problemas mentais e emocionais" encontradas em seu diário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação